1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi apresentação

 

A Xiaomi tem vindo a apresentar no mercado alguns dos seus smartphones já com suporte a redes 5G, mas os planos da empresa passam por ir mais além do simples suporte em alguns modelos.

 

De acordo com as declarações de Lei Jun, CEO da empresa, o objetivo da Xiaomi e de todas as suas subsidiárias passa por deixar de lado a produção de smartphones novos no mercado com a tecnologia 4G, focando apenas na produção de novas unidades com suporte a redes 5G.

Os planos serão de a empresa atingir este objetivo no mercado chinês até ao final do ano, e posteriormente avançar para outros mercados também. A empresa acredita que o 5G será o futuro das comunicações, e que irá revolucionar a forma como os consumidores acedem a conteúdos nos seus dispositivos.

 

Além de a Xiaomi e a Redmi terem vindo a lançar cada vez mais smartphones com suporte a esta tecnologia, mesmo modelos de gama intermédia, a empresa pretende passar a adotar o 5G como algo normal dentro do mercado dos smartphones, e que qualquer utilizador poderá ter rapidamente acesso.

O executivo revelou ainda que a marca encontra-se a trabalhar no desenvolvimento de outras tecnologias também, nomeadamente na investigação sobre o 6G e o fornecimento de internet por satélites.

 

Infelizmente a pandemia do COVID-19 não veio facilitar a tarefa da empresa, que teve as linhas de produção afetadas, sobretudo as que eram relacionadas com a produção de equipamentos destinados ao uso em redes 5G. Como tal, a marca teve de investir na produção por outros meios, o que terá elevado consideravelmente os custos. Espera-se que o objetivo original ainda venha a ser alcançado, agora que a pandemia também se encontra numa fase mais calma do que estava anteriormente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech