1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chat

 

O Google Chat, o serviço que anteriormente era conhecido como Hangouts Chat e que faz parte do leque algo confuso de aplicações de mensagens da empresa, possui agora disponível uma nova aplicação para PC.

 

A nova aplicação do Google Chat encontra-se disponível no formato PWA, e basicamente pode ser utilizada em qualquer sistema onde o Google Chrome possa também ser instalado. Isto garante que o mesmo tenha suporte aos sistemas Windows, MacOS, Chrome OS e Linux de forma nativa, e permite também um mais rápido acesso às principais funcionalidades do mesmo diretamente do desktop.

 

Além disso, a Google garante ainda que esta aplicação é consideravelmente mais segura, uma vez que se encontra assente sobre a tecnologia do Google Chrome e é atualizada de forma automática e praticamente instantânea assim que é utilizada.

 

Esta medida também faz parte dos planos da empresa em fornecer muitos dos seus serviços sobre o formato de apps PWA, algo que tem vindo a ser feito nos últimos meses em várias plataformas. Atualmente a empresa fornece aplicações PWA de serviços como o Google Fotos e Google Drive.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech