1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

firefox send

 

Provavelmente já teve a necessidade de enviar um arquivo de dimensões mais elevadas para alguém, o qual não pode ser simplesmente anexado num email ou enviado por aplicações de mensagens.

 

Existem várias plataformas de armazenamento Cloud que oferecem espaço para armazenamento destes conteúdos, alguns dos quais totalmente gratuitos. No entanto ainda é necessário um procedimento para as utilizar: o registo.

A maioria dos serviços Cloud exigem aos utilizadores o registo para serem utilizadas, o que é bom para guardar dados de forma mais permanente. Mas e se apenas for necessário enviar dados de elevadas dimensões e de forma esporádica?

 

O Firefox Send entra aqui na equação. Esta plataforma da Mozilla permite aos utilizadores enviarem, de forma segura, arquivos de elevadas dimensões sem qualquer registo e de forma rápida.  O serviço permite o envio de ficheiros até 1GB  e é tão simples de utilizar como aceder ao site, escolher os ficheiros a enviar, aguardar o envio e partilhar o link único de download.

 

firefox send site

 

Os dados são partilhados de forma segura, com encriptação ponta a ponta. Os utilizadores podem configurar o período de tempo que o ficheiro permanece disponível - entre 5 minutos e 24 horas para utilizadores não registados, mas com possibilidade de até 7 dias em contas registadas. É também possível configurar o número de downloads que um ficheiro pode ter - em utilizadores não registados a única possibilidade será a de um download.

 

Para os utilizadores interessados em algo com mais controlo, é possível também registar uma conta no serviço e beneficiar do envio de ficheiros com um tamanho até 2.5GB, além de ser possível controlar o número de downloads ou de dias que os ficheiros podem permanecer no serviço, bem como introduzir uma senha para download.

 

No final, uma excelente alternativa, rápida, simples e segura, para quem pretenda enviar ficheiros de forma simples pela internet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech