1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Firefox Send

 

Em meados de Julho, a Mozilla revelou que iria suspender o seu serviço Firefox Send, que permitia a rápida partilha de ficheiros pela Internet, depois de ter sido descoberto que o serviço estava a ser usado para partilhar conteúdo malicioso.

 

Agora a empresa veio confirmar oficialmente que vai descontinuar a plataforma, juntamente com o Firefox Notes. De acordo com o comunicado da empresa, esta confirmou a existência de malware no serviço em Julho, e depois de analisar o caso, chegou à conclusão que não seria viável manter o Firefox Send ativo para o publico. Como tal, e mantendo a suspensão, o serviço vai agora ser descontinuado.

 

Quanto ao Firefox Notes, este encontrava-se disponível como uma extensão para o Firefox, e permitia a sincronização de notas pelo navegador com a Conta do Firefox ativa. A empresa revela agora que a extensão vai continuar disponível para os utilizadores poderem registar notas no Firefox, mas não vai continuar a receber suporte ou atualizações – ou seja, vai ficar eventualmente descontinuada.

 

A descontinuação do Firefox Notes vai ocorrer a 1 de Novembro de 2020. Nesta altura, o sistema de sincronização das notas também deve deixar de funcionar.

 

De relembrar que esta decisão da empresa em descontinuar o Firefox Send e Notes surge depois da mesma ter despedido cerca de 250 funcionários e de ter revelado planos para aumentar as receitas da marca para os próximos tempos. A Mozilla também tem vindo a focar-se fortemente em fornecer serviços extra como o Mozilla VPN e Firefox Monitor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech