1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo

 

A China é um dos mercados onde as autoridades mais espionagem realizam, não apenas sobre os locais, mas também sobre entidades externas e noutros países. Recentemente foi descoberto um novo esquema que tenta aproveitar extensões do Firefox para roubar dados de login no Gmail, sendo que estas atividades possuem relação com grupos financiados pelo governo chinês.

 

Investigadores da empresa de segurança Proofpoint revelaram ter descoberto uma extensão para Firefox que se foca em roubar dados de acesso a contas do Gmail associadas com vários ativistas. A extensão “FriarFox” teria sido criada pelo grupo de hackers “TA413”, o qual é conhecido por ter ligações diretas com o governo da China.

 

Uma vez instalada nos navegadores, esta extensão procedia ao roubo de dados de login nas contas de emails dos utilizadores, com foco para o Gmail. A extensão encontrava-se focada sobretudo em roubo de dados para ativistas no Tibete.

 

Os roubos de dados foram identificados desde meados de Março de 2020, mas os mais recentes terão sido realizados já este ano. Ainda se desconhece o impacto que esta extensão pode ter tido sobre potenciais vitimas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech