1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

blackout tuesday

 

É possível que, durante o dia de hoje, tenha verificado várias mensagens nas principais redes sociais de quadrados pretos, alguns dos quais partilhados por grandes nomes em diversas industrias e mercados. Esta iniciativa faz parte de um novo movimento que está a surgir pelas redes sociais.

 

O movimento, conhecido como “Blackout Tuesday”, pretende ser uma forma de demonstrar a indignação contra o racismo e a violência policial nos Estados Unidos. O objetivo passa por demonstrar pela Internet uma onda de solidariedade com os protestos que tem vindo a ser realizados por parte do “Black Lives Matter”, os quais se intensificaram depois da morte de George Floyd.

 

O Blackout Tuesday pretende também ser uma forma do publico em geral ganhar algum conhecimento sobre a causa e a melhor forma de combater o racismo a nível mundial – não apenas nos EUA, onde se encontram a viver vários confrontos entre população e forças da autoridade. O movimento encontra-se também a ser propagado através da hashtag #blackouttuesday, juntamente com mensagens de apoio de grandes personalidades internacionais.

 

No mundo da musica a atividade será similar, com várias empresas discográficas a apelarem ao “#TheShowMustBePaused”. Várias rádios nos EUA e a nível mundial encontram-se a colocar as suas transmissões em pausa face a esta iniciativa.

 

George Floyd, um afro-americano de 46 anos, morreu em 25 de maio, em Minneapolis, depois de um agente da autoridade branco ter pressionado o pescoço do mesmo durante vários minutos, e apesar dos apelos de que o mesmo não conseguia respirar. Depois das imagens da detenção terem sido divulgadas pela Internet surgiu uma onda de revolta que tem vindo a levar a confrontos nos EUA em várias cidades.

 

Até ao momento mais de quatro mil pessoas foram detidas pelas autoridades devido a estes confrontos, e milhares de produtos foram pilhados das lojas norte-americanas durante os confrontos. Os protestos e criticas por parte de Donald Trump tem vindo a intensificar-se também, tanto dentro como fora da Internet. Pelo Twitter o presidente tem vindo a partilhar várias mensagens de tom agressivo contra os manifestantes – o que não estará a agradar uma grande parte dos mesmos.

 

De relembrar também que Floyd tinha sido detido pelas autoridades depois de tentar utilizar uma nota falsa numa loja.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech