1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

blackout tuesday

 

É possível que, durante o dia de hoje, tenha verificado várias mensagens nas principais redes sociais de quadrados pretos, alguns dos quais partilhados por grandes nomes em diversas industrias e mercados. Esta iniciativa faz parte de um novo movimento que está a surgir pelas redes sociais.

 

O movimento, conhecido como “Blackout Tuesday”, pretende ser uma forma de demonstrar a indignação contra o racismo e a violência policial nos Estados Unidos. O objetivo passa por demonstrar pela Internet uma onda de solidariedade com os protestos que tem vindo a ser realizados por parte do “Black Lives Matter”, os quais se intensificaram depois da morte de George Floyd.

 

O Blackout Tuesday pretende também ser uma forma do publico em geral ganhar algum conhecimento sobre a causa e a melhor forma de combater o racismo a nível mundial – não apenas nos EUA, onde se encontram a viver vários confrontos entre população e forças da autoridade. O movimento encontra-se também a ser propagado através da hashtag #blackouttuesday, juntamente com mensagens de apoio de grandes personalidades internacionais.

 

No mundo da musica a atividade será similar, com várias empresas discográficas a apelarem ao “#TheShowMustBePaused”. Várias rádios nos EUA e a nível mundial encontram-se a colocar as suas transmissões em pausa face a esta iniciativa.

 

George Floyd, um afro-americano de 46 anos, morreu em 25 de maio, em Minneapolis, depois de um agente da autoridade branco ter pressionado o pescoço do mesmo durante vários minutos, e apesar dos apelos de que o mesmo não conseguia respirar. Depois das imagens da detenção terem sido divulgadas pela Internet surgiu uma onda de revolta que tem vindo a levar a confrontos nos EUA em várias cidades.

 

Até ao momento mais de quatro mil pessoas foram detidas pelas autoridades devido a estes confrontos, e milhares de produtos foram pilhados das lojas norte-americanas durante os confrontos. Os protestos e criticas por parte de Donald Trump tem vindo a intensificar-se também, tanto dentro como fora da Internet. Pelo Twitter o presidente tem vindo a partilhar várias mensagens de tom agressivo contra os manifestantes – o que não estará a agradar uma grande parte dos mesmos.

 

De relembrar também que Floyd tinha sido detido pelas autoridades depois de tentar utilizar uma nota falsa numa loja.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech