1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung smartphone camera

 

De acordo com o portal Business Korea, a Samsung encontra-se a investir consideravelmente na produção de novos sensores com a reformulação de uma das suas principais fabricas para a produção destes componentes.

 

Os dados apontam que a empresa encontra-se a investir cerca de 815 milhões de dólares na reestruturação de uma das suas fábricas para a produção de sensores para as câmaras fotográficas da empresa. Isto não será certamente uma medida inesperada, tendo em conta que a empresa tem vindo a focar-se cada vez mais na qualidade dos sensores das suas câmaras – e alguns dos planos passam por começar a desenvolver sensores com 150MP ou mais nos próximos anos, com planos até mesmo para um sensor de 600MP, capaz de replicar os detalhes que o olho humano captura.

 

A fabrica em questão é normalmente utilizada para a produção de chips DRAM, mas tendo em conta que os métodos de produção entre estes e os sensores são bastante similares, a utilização da mesma fabrica para o processo irá agilizar a linha de produção a longo prazo.

Alem disso, esta não é a primeira vez que a empresa realiza uma medida similar a esta, ainda em 2018 a empresa também aproveitou uma das suas fabricas de produção de DRAM para integrar a produção de pequenos conjuntos de sensores próprios.

 

De relembrar que, até ao momento, a Sony ainda se mantêm como uma das maiores produtoras de sensores para câmaras, mas a rivalidade com a Samsung no mercado pode ser até benéfica para os consumidores em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech