1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

Muitos websites permitem que os utilizadores enviem ficheiros dos seus sistemas – como imagens – arrastando os conteúdos diretamente para as páginas em questão. Isto será algo que se encontra em muitos formulários e facilita consideravelmente o envio de documentos para sites na Internet.

 

No entanto, nem todos os sites suportam esta funcionalidade. Nos sites que não permitem esta tarefa, arrastar uma imagem para o site pode levar a que essa imagem seja – invés de enviada para o servidor – aberta diretamente no navegador. Isto pode levar a alguns contratempos, sobretudo se o utilizador estava a preencher um formulário e subitamente os conteúdos são “removidos”.

 

Para prevenir estes casos, o Google Chrome 85 conta agora com uma nova funcionalidade, onde os conteúdos arrastados para o navegador em sites que não suportem o “arrastar e largar” agora serão abertos numa nova aba. Desta forma, mesmo que os utilizadores se enganem e arrastem os conteúdos, os sites onde se encontravam anteriormente não serão afetados.

 

É uma novidade bastante subtil, mas que pode revelar-se bastante útil para quem tenha a tendência de arrastar conteúdos para o navegador como forma de os enviar em formulários. Como referido, a funcionalidade vai ser integrada a partir do Chrome na versão 85.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech