1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook Mark zuckerberg

 

Ao longo das últimos dias, vários funcionários do Facebook tem vindo a demonstrar o seu desagrado sobre a forma como Mark Zuckerberg se encontra a reagir face às mensagens de Donald Trump partilhadas na plataforma, e sobre como estas violam certos termos da empresa e ao mesmo tempo são permitidas pelo fundador da rede.

 

No entanto, as criticas surgem não apenas dos funcionários, e agora até os apoiantes do fundador deixam a sua mensagem publica de desagrado com as medidas. Pelo menos 140 cientistas que fazem parte do “Chan Zuckerberg Initiative”, um grupo criado por Zuckerberg e a sua mulher Priscilla Chan, deixaram uma carta aberta ao fundador do Facebook demonstrando o desagrado para com a forma como a rede social lida com discursos de ódio e desinformação, especificamente nas mensagens do Presidente dos EUA – que tem sido ponto de debate nos últimos dias.

 

Os cientistas consideram que as declarações do presidente foram uma clara mensagem de discurso de ódio, que vai contra as ideologias da plataforma, mas ao mesmo tempo a rede social encontra-se a demonstrar a incapacidade de resolver o problema, ao aplicar medidas diferentes ao presidente dos EUA – possivelmente devido ao seu estatuto.

 

Esta reação é algo que tem vindo a ser demonstrado também por vários funcionários, que nos últimos dias têm vindo a criticar as medidas de Zuckerberg face a esta questão, alguns dos quais já marcaram a realização de protestos contra a empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech