1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel processador

 

A Intel encontra-se a preparar uma nova funcionalidade de segurança para os seus chips Intel Tiger Lake, que vai reduzir drasticamente a capacidade do malware em infetar os sistemas onde estes processadores se encontrem.

 

Apelidado de “Intel Control-Flow Enforcement Technology (Intel CET)”, esta nova funcionalidade dos processadores Intel Tiger Lake vai fornecer uma camada adicional de segurança para os utilizadores, diretamente integrada no CPU. A mesma evita que o malware possa roubar instruções do processador durante o processamento de tarefas no mesmo, algo que uma grande parte do malware atualmente existente realiza para roubar informações do sistema.

 

A proteção, apesar de se encontrar disponível sobre o chip, ainda necessita de ser integrada pelos criadores de aplicações nas mesmas – o que será útil para as que utilizem dados sensíveis dos utilizadores ou sejam vulgarmente alvo de ataques. A Intel afirma que a nova funcionalidade vai aumentar drasticamente a segurança dos sistemas, além de evitar o roubo de informações pelo malware – mesmo que os sistema hospedeiro esteja realmente infetado.

 

funcionamento do sistema da Intel

 

De relembrar que a linha Tiger Lake será destinada a sistemas portáteis, mas a Intel possui planos de integrar a mesma proteção em futuros chips destinados a sistemas pessoais fixos e servidores.

A Microsoft também possui planos de integrar a tecnologia do Intel CET na base do sistema Windows 10, sendo que a funcionalidade encontra-se atualmente em testes na versão Insider do sistema operativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech