1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Processador da Intel

 

A Intel revelou que vai incluir uma tecnologia interessante na futura geração de processadores da empresa, que vai garantir mais segurança para os utilizadores finais.

 

Durante o evento da CES 2021,a  Intel revelou que a 11ª geração dos seus processadores Core vPro, focados para ambientes empresariais e profissionais, vão contar com um sistema de mitigação contra ataques de ransomware – integrado diretamente no processador.

A Intel Threat Detection Technology (Intel TDT) e Hardware Shield são as duas novas tecnologias da empresa que vão ser focadas em melhorar a segurança dos utilizadores, nomeadamente contra ataques de possíveis ameaças de ransomware e malware diverso.

 

intel contra ataques ransomware

 

Estas duas tecnologias vão trabalhar em conjunto para impedir algumas das modificações que normalmente são levadas a cabo apenas por malware. Além disso, todo o sistema de proteção é baseado nas atividades feitas pelos diferentes processos sobre o processador e memória, sem a necessidade de qualquer base de dados especifica para manter a proteção. Quando uma ameaça é detetada, o processador automaticamente informa o sistema operativo e o software responsável por manter a comunicação aberta no mesmo.

 

Além disso, o Intel TDT pode ainda passar a análise dos conteúdos maliciosos para a gráfica integrada do processador, com vista a não afetar o desempenho geral do processador durante esse processo.

 

Este método de segurança será certamente interessante, tendo em conta que o mesmo ocorre a nível do próprio processador (hardware) e encontra-se em prioridade sobre qualquer outro género de camada que poderia ser afetada por malware – como é o caso da BIOS, sistema operativo ou firmware.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech