1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple watch

 

Incluir uma câmara sobre um smartwatch pode parecer uma ideia algo complicada de implementar, sobretudo tendo em conta o espaço consideravelmente reduzido que tende a existir nestes dispositivos. No entanto, parece que a Apple encontra-se a estudar essa possibilidade.

 

Uma recente patente registada pela Apple aponta o que parece ser um smartwatch com uma câmara. O sensor iria encontrar-se na coroa digital do equipamento, e poderia ser usada para a captura direta de imagens.

Segundo o portal Apple Insider, a patente parece demonstrar como o dispositivo iria integrar a câmara, e como os utilizadores poderiam capturar conteúdos através da realização de gestos diretamente.

 

patente da apple sobre watch com câmara

 

A integração do sensor permitiria também capturar estes conteúdos sem a necessidade de um iPhone, sendo que os conteúdos iriam ficar armazenados na memória interna do dispositivo. A patente descreve ainda que, para além de capturar conteúdos, este sensor poderia ser usado para registar movimentos do pulso e outras informações, que depois poderiam ser interpretadas pelo sistema para os mais variados fins.

 

Não fica no entanto claro como a Apple espera integrar este sensor dentro do dispositivo, o que certamente será o maior ponto de problemas na ideia. É também importante relembrar que o registo de uma patente nem sempre descreve tecnologias que chegam a ser implementadas no final – portanto a ideia da Apple pode acabar por não se tornar uma realidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech