1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel Tiger Lake

 

A Intel revelou hoje a sua nova geração de processadores, que vai chegar brevemente ao mercado e encontram-se destinados a dispositivos portáteis. A 11ª geração de processadores da Intel, a Tiger Lake, é oficialmente confirmada para portáteis futuros no mercado.

 

Estes novos chips contam com as gráficas Xe da empresa integrada, suporte a Thunderbolt 4, USB 4, PCI-E 4 e wi-fi 6. Os processadores Tiger Lake são produzidos em 10nm SuperFin, que a empresa garante ser a maior evolução da empresa no mercado dos chips para portáteis.

 

intel novidades tiger lake

 

A empresa espera que os novos processadores Tiger Lake sejam capazes de fornecer até 20% mais de desempenho em comparação com os chips Ice Lake, ao mesmo tempo que fornecer uma redução no consumo energético. As gráficas Xe devem fornecer um desempenho até 90% superior às da geração anterior, bem como 5 vezes mais desempenho em tarefas de Inteligência Artificial.

 

 

A Intel refere que os novos processadores Tiger Lake irão encontrar-se em pelo menos 50 produtos a chegar já este ano, em parceria com fabricantes como a Acer, Dell, HP, Lenovo, Samsung, entre outras – mas fica de fora a Apple, que passou recentemente a integrar processadores ARM nos seus macbooks.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech