1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon armazém

 

A Amazon revelou esta semana uma nova funcionalidade que vai ajudar os funcionários da empresa a manterem o distanciamento social. Apelidada de Distance Assistant, o novo sistema da Amazon utiliza um conjunto de câmaras, sensores e Inteligência Artificial para monitorizar os funcionários, com vista a garantir que estes praticam o distanciamento social durante o trabalho.

 

O distanciamento entre pessoas tem vindo a ser uma das principais medidas promovidas para combater a propagação do COVID-19, e dentro das empresas esta tarefa torna-se ainda mais fundamental, sobretudo quando estamos a falar de uma empresa como a Amazon.

O Distance Assistant utiliza a IA para criar uma espécie de área pessoa em torno dos funcionários, que será dentro da distancia exigida pelas autoridades de segurança. Caso dois círculos entrem em contacto um com o outro, o sistema alerta os funcionários a informar que estão demasiado próximos.

 

 

De acordo com os testes iniciais, a Amazon considera que este novo sistema tem vindo a ser  integrado com sucesso, e espera-se que a versão final do mesmo venha a ser integrada em vários armazéns da Amazon nos EUA dentro das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech