1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NASA HeroX

 

Por muito que a ciência avance todos os anos, sobretudo a nível da industria aeroespacial, ainda existem certas necessidades básicas que necessitam de ser tidas em conta: uma delas será o WC para os astronautas.

 

Apesar de toda a tecnologia que se pode encontrar no espaço criada pelo Homem, as necessidades básicas para os seres humanos continua a ser algo fundamental que entidades como a NASA necessitam de estudar – e ao contrario do que parece, tratar destes assuntos em gravidade zero não é fácil.

 

Por isso mesmo, a NASA encontra-se à procura de ideias que possam ajudar os engenheiros da empresa a desenvolver a próxima geração de casas de banho para Astronautas, e qualquer um pode enviar as suas ideias para a empresa e ainda potencialmente ganhar algo com isso.

Os WC são algo que já existe atualmente no espaço, mas a NASA pretende tornar os mesmos mais eficientes, pequenos e simples de utilizar. Além disso, a empresa pretende que estes sistemas funcionem tanto em ambientes de gravidade zero como gravidade lunar – atualmente apenas funcionam em ambiente de gravidade zero.

 

Os interessados em desenvolver ideias para a próxima WC no espaço podem enviar as suas ideias no site da HeroX, sendo que existe um prémio de 35.000 dólares para a melhor ideia – bem como as regalias de dizer que foi um dos primeiros a desenvolver um WC lunar.

Existe ainda uma categoria dedicada para ideias criadas por jovens com menos de 18 anos, que a NASA considera ser adaptada tendo em conta que os jovens podem ter menos restrições nas ideias que alguns adultos, e como tal será certamente benéfico ouvir o máximo de ideias possíveis de ambos os lados.

 

Obviamente, existe uma extensa lista de requisitos que as ideias necessitam de ter em consideração. Os envios podem ser realizados até ao dia 17 de Agosto, e os vencedores serão revelados a 30 de Setembro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech