1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple music

 

O Apple Music tem vindo a ser uma grande aposta da Apple para fazer frente a plataformas como o Spotify, mas os utilizadores do iOS podem agora estar a verificar um problema com a aplicação principal do serviço.

 

De acordo com o portal 9to5Mac, a versão mais recente do Apple Music para iOS encontra-se a causar um consumo elevado de bateria em todos os dispositivos com o iOS 13.5.1 ou mais recente – incluindo mesmo o mais recente iOS 14.

Ao que tudo indica, a aplicação permanece em execução em segundo plano, mesmo que o utilizador não se encontre ativamente na mesma. Uma vez que permanece a consumir recursos, acaba também por contribuir para o consumo de bateria desnecessariamente.

 

bateria uso apple music

 

Em casos extremos, a aplicação pode ser responsável por consumir 50% da bateria do dispositivo, apenas porque permanece em segundo plano a maioria do tempo.

Até ao momento não parece existir uma solução para este problema, mas tudo aponta para que se trate de um bug com a versão mais recente da app, que aparenta estar a afetar todos os dispositivos. A reinstalação da app ou restauro completo do iOS também não parecem resolver o problema.

 

De notar que este problema, por enquanto, não aparenta estar a afetar todos os utilizadores. Apesar de o seu impacto ser algo limitado, quando acontece certamente que é causa para problemas, já que uma grande parte da autonomia passa a ser desperdiçada pela app.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech