1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Phishing login

 

Vendas de kits de phishing não é algo novo para sites da dark web, mas recentemente um hacker colocou mais de 1300 destes kits à venda para os interessados, num negocio que pode valer mais de 30.000 dólares.

 

Normalmente, kits de phishing dizem respeito a conteúdos utilizados para desenvolver sites de phishing – por exemplo, páginas falsas replicadas de plataformas populares, mas adulteradas para roubarem os dados introduzidos.

Estes kits possuem conteúdos que pretendem imitar sites do PayPal, Dropbox, Amazon, OneDrive, Office 365, Outlook, Gmail, Spotify, Netflix, Bank of America, Chase, Wells Fargo, First Bank, Apple, Facebook, LinkedIn, entre outros.

 

exemplos do esquema

 

No total, o hacker encontra-se a vender cada kit a cerca de 25 dólares, sendo que estes podem ser duplicados caso existam múltiplos compradores. No entanto, este é uma das maiores coleções de kits descobertos à venda e também o mais recente – com maior probabilidade de sucesso.

 

Esta descoberta da conta do Twitter Bank Security aponta ainda para o facto que existem vários kits associados com diferentes organizações que não são tão populares de se encontrar em esquemas deste género, e que como tal podem levar a que os utilizadores sejam alvos mais simples de atacar – por exemplo, lojas de comercio de pequeno porte.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech