1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Thunderbird

 

A equipa responsável pelo cliente de email mais utilizado do mundo, o Thunderbird, revela a chegada da nova versão 78, a qual fornece um conjunto de novidades para os utilizadores.

 

O Thunderbird 78 pretender ser uma melhoria das versões anteriores, como foco no aumento de produtividade e algumas novas funcionalidades focadas nesta tarefa. A atualização ainda se encontra disponível apenas pelo link direto dos servidores da Mozilla, e não pelo update automático, mas espera-se que isso venha a surgir dentro das próximas horas.

 

Vamos então analisar algumas das novidades que se encontram presentes nesta nova versão do Thunderbird 78. A primeira encontra-se relacionada com os campos do envio de emails, que agora podem passar a conter vários destinatários de mensagens sobre os mesmos campos.

 

Nas versões anteriores, os utilizadores que pretendessem enviar uma mensagem para diferentes emails teriam de adicionar diferentes campos pela interface. Agora estes emails podem ser adicionados diretamente no campo pretendido, que vão ser automaticamente adicionados numa lista dentro do mesmo campo, sem que se tenha de proceder à criação manual de vários registos.

 

Outra novidade encontra-se na capacidade de alterar a cor das pastas de diferentes contas de email, de forma a serem mais rapidamente identificadas sobre a sidebar do programa. Esta alteração pretende ajudar na organização das mensagens e dos conteúdos apresentados.

 

Por fim, surge também uma nova opção que permite minimizar diretamente a aplicação para a barra de tarefas, deixando a mesma a correr em segundo plano. Com isto deixa de ser necessário utilizar apps de terceiros para minimizar o programa para este local, e ao mesmo tempo permite também que os utilizadores tenham sempre acesso aos seus emails mais recentes, a qualquer momento.

 

A nova versão apenas se encontra disponível para download direto por enquanto, a partir do site da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech