1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google logo desfocado

 

Como parte de prevenir a propagação de conteúdos enganadores sobre o COVID, a Google revela que irá começar a bloquear mais publicidade sobre sites que tenham como intuito a partilha de falsas informações relativas à pandemia.

 

Esta medida irá afetar diretamente os sites que tenham publicidade da Google integrada e estejam a partilhar noticias falsas ou teorias da conspiração sobre a pandemia. Esta nova politica irá começar a ser aplicada a 18 de Agosto, sendo que os sites afetados poderão verificar quebras nas receitas provenientes da publicidade, bem como possíveis bloqueios na sua apresentação.

 

A Google já confirmou ter removido mais de 200 milhões de anúncios publicados na sua plataforma que teriam como objetivo partilhar informações falsas sobre notícias ou produtos associados com a pandemia, valor que tem vindo a aumentar consideravelmente nos últimos tempos.

 

A par com estes surgem também cada vez mais casos de sites e fontes de redes sociais que partilham informação falsa ou enganadora sobre a pandemia e o  COVID, em geral, como é o caso da teoria que as redes 5G ajudam na propagação do vírus.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech