1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Macbook

 

O Face ID é uma das principais funcionalidades utilizadas por muitos no iPhone e iPad, que permite desbloquear os dispositivos utilizando apenas o rosto. No entanto, a Apple pode agora estar a ponderar integrar esta funcionalidade também no seu sistema macOS.

 

Pelo menos esta é a conclusão a que se chega tendo em conta a análise feita a uma das versões mais recentes do macOS Big Sur, onde o código interno do sistema aponta referencias a um possível Face ID para o mesmo.

De acordo com o portal 9to5Mac, as versões Beta do macOS Big Sur contam com uma parte do código dedicada ao Face ID no sistema, o que será algo estranho tendo em conta que os Macbooks não possuem o hardware necessário para esta funcionalidade.

 

Para se utilizar o Face ID é necessária uma câmara com suporte a TrueDepth, algo que se encontra nas versões mais recentes do iPhone, mas não no hardware do Mac e Macbook. No entanto o código refere ainda termos como “FaceDetect” e “BioCapture”, o que pode sugerir que a Apple encontra-se a testar alguma funcionalidade que vai aproveitar a câmara existente nos dispositivos para utilizar a funcionalidade.

 

Caso venha a ser integrada, existe a possibilidade que o Face ID do macOS não seja idêntico ao que existe no iPhone e iPad, sobretudo a nível da segurança que é normalmente fornecida devido ao TrueDepth. Mas poderá ser uma alternativa mais rápida para aceder ao sistema, em contrapartida.

Apesar de todos os detalhes conhecidos, é importante referir que não existe nenhuma confirmação oficial da Apple sobre a chegada da funcionalidade ao sistema, pelo que todos os dados devem ser tidos em conta apenas como rumores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech