1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Jeff Bezos

 

Durante a audiência junto das autoridades norte-americanas, o CEO da Amazon, Jeff Bezos, foi um dos que passou também pelo interrogatório sobre as práticas da empresa no mercado.

 

Por entre as várias questões colocadas, encontravam-se algumas relativas à privacidade dos utilizadores e sobre como os dados retidos pela empresa eram utilizados internamente. A democrata Pramila Jayapal deixou algumas questões a Bezos sobre se este poderia garantir que a Amazon nunca utilizou os dados dos seus vendedores para desenvolver produtos rivais, ao qual o mesmo indicou não conseguir confirmar que isso não foi realizado pela empresa.

 

As questões de Jaypal partem de uma investigação feita pelo WSJ em meados de Abril, onde se referia que a Amazon terá usado os dados dos seus vendedores para desenvolver novos produtos próprios ou melhorar os existentes – o que é considerada uma violação da Politica de Privacidade da empresa.

 

Quando questionado se a Amazon teria usado estes dados, Bezos não garantiu que a empresa não o possa ter feito, o que certamente não abona a favor da mesma. No entanto, ficou a garantia que a empresa ainda se encontra a analisar a situação, mas que tal é complicado devido às fontes do artigo original que expos o caso serem anónimas.

 

De pouco também adianta que, quando o caso foi conhecido publicamente, a Amazon negou estar a usar os dados dos seus vendedores para criar os seus próprios produtos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech