1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

William English

 

Considerado por muitos como um dos pioneiros dos sistemas informáticos atuais, William English faleceu no passado dia 26 de Julho, com 91 anos, devido a problemas respiratórios.

 

William English, juntamente com Douglas Englebart, foi um dos que ajudou a criar o que é hoje conhecido como o rato em sistemas informáticos, sendo considerado um dos cocriadores da tecnologia que muitos hoje utilizam em computadores.

Enquanto Englebart foi visto como um dos visionários por idealizar a tecnologia dos ratos, que ainda hoje são utilizados no dia a dia, foi Englebart que teve a experiência e determinação de colocar as ideias em prática, criando o primeiro rato em 1968.

 

Atualmente os ecrãs de toque podem ser o futuro, mas os ratos ainda continuam a fazer parte do dia a dia de praticamente qualquer sistema informático, e devem continuar a faze-lo durante os próximos anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech