1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Tecnologia 6G

 

Numa altura em que o 5G ainda não se encontra fortemente implementado no mercado, começam a surgir os primeiros testes realizado sobre a tecnologia 6G, e estes parecem estar bastante voltados para um ponto em particular: velocidade.

 

A Universidade Tecnológica de Nanyang (NTU), em Singapura, revelou ter começado a realizar alguns testes em laboratório sobre chips 6G, onde foi possível obter uma velocidade de transmissão de dados em torno dos 11 Gbps. Este valor é superior ao que é possível de se obter em 5G – que teoricamente permite apenas 10 Gbps, mas em condições perfeitas, já que na realidade os valores ficam muito abaixo disso.

 

Para atingir estas velocidades mais elevadas, os investigadores utilizaram várias tecnologias de ondas terahertz (THz), que são capazes de transmitir dados a uma velocidade consideravelmente superior ao que seria possível nas soluções existentes atualmente.

 

De notar que estes testes foram apenas realizados em laboratório, e para já o 6G ainda se encontra longe de ser uma realidade no mercado. Como exemplo, a Samsung revela que apenas para 2028 se encontra previsto o inicio da comercialização de produtos com 6G integrado, e apenas em 2030 essa tecnologia irá ser fortemente adaptada no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech