1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Kevin Mayer

 

Numa altura em que o TikTok encontra-se sobre forte pressão do governo dos EUA, e em possibilidade de vir a ser brevemente banido do pais, o Diretor executivo da plataforma revelou que irá abandonar o seu cargo.

 

Kevin Mayer deixou uma carta interna para os funcionários, onde refere que terá tomado a decisão de abandonar o cargo depois de o contexto político ter mudado de forma drástica.

Esta demissão ocorre apenas alguns dias depois de Donald Trump ter iniciado o processo para banir o TikTok de ser usado nos EUA, por alegadamente ser um meio de espionagem para o governo da China. A única forma da aplicação não ser banida passaria pela sua aquisição por uma entidade nos EUA – sendo que a Microsoft é uma das atuais interessadas na compra.

 

De relembrar que Mayer assumiu o cargo de diretor executivo da plataforma em Maio, depois de ter saído da Disney. Na sua carta, Mayer refere ainda que esta decisão foi tomada depois de terem sido analisadas todas as mudanças estruturais da empresa para o futuro.

 

Resta agora saber se esta saída vai ter algum impacto na possibilidade de o TikTok vir a ser adquirido por terceiros, e venha a manter as suas atividades no pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech