Alguns funcionários da Amazon estariam a usar um método pouco convencional para terem prioridades nas entregas feitas a partir das lojas Whole Foods na área de Chicago. Nesta região, a Amazon possui um sistema de entregas para os funcionários da Amazon Flex, que seleciona os que estejam mais perto de uma loja da Whole Foods para realizar a entrega.
O que os funcionários realizavam para contornar o sistema seria colocar os seus smartphones em arvores próximas das lojas, para garantirem prioridade de entrega das mesmas. Como o sistema detetava a localização como perto da loja, esses funcionários teriam prioridade para as entregas.
De acordo com o portal Bloomberg, este método de contornar o sistema de localização terá feito com que muitos funcionários tivessem pedidos de entregas consideravelmente em maior volume do que o normal, mesmo que se encontrassem a quilómetros de distância.
Para evitar este esquema, a Amazon decidiu agora criar uma “zona morta” em redor das lojas, onde os pedidos não serão aceites mesmos que os funcionários estejam perto delas Com esta, quem estaria a realizar o esquema deixa assim de conseguir usar o mesmo para obter vantagens. Com esta mudança, mesmo que esteja ligado ao wi-fi das lojas ou em zonas bastante próximas das mesmas, não terá mais prioridade para as entregas a serem feitas.
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