1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

stayaway covid

 

Ao longo das últimas semanas cada vez mais entidades do governo têm vindo a incentivar o uso da aplicação StayAway Covid, como forma prevenir a propagação do vírus em larga escala.  E de acordo com os últimos dados, a aplicação pode ter atingido recentemente a marca dos mais de 1 milhão de downloads realizados.

 

De acordo com o jornal Observador, citando Rui Oliveira, administrador do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), a aplicação do Stayaway COVID contava com mais de 1.030.824 downloads neste ultimo domingo, valor que tem vindo a aumentar de forma considerável nos últimos dias.

 

Segundo o mesmo, este número não será propriamente uma surpresa, mas ainda assim o objetivo passa por tentar alcançar ainda maiores valores durante as próximas semanas, sobretudo para chegar aos mais de cinco milhões de utilizadores em Portugal que se acredita terem smartphones compatíveis com a app.

 

A mesma fonte refere ainda que, até ao dia 8 de Setembro, e desde o início do mês, já existiram cerca de 20 pessoas que contactaram a linha de suporte da SNS 24 a indicar que terão estado em contacto com pessoas infetadas e que a aplicação as alertou para esse efeito. Este valor certamente que deve ter-se elevado desde então, ainda mais tendo em conta o aumento de casos que tem vindo a ser verificado nos últimos dias.

 

O primeiro-ministro António Costa já referiu em várias ocasiões que a instalação da app deverá ser um dever cívico de cada cidadão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech