1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Opera navegador nova versão

 

A Opera encontra-se a disponibilizar uma nova versão do seu navegador, tanto para a versão desktop como Android, que vai fornecer um conjunto de novidades úteis para os utilizadores finais.

 

Um dos grandes destaques das novas versões do Opera para desktop e Android encontra-se no facto que vão facilitar consideravelmente a sincronização de conteúdos, utilizando apenas códigos QR.

Com o novo sistema de sincronização, os utilizadores não necessitam mais de se preocupar em colocar as credenciais de login corretas, já que o processo pode ser inteiramente feito por código QR. Basta gerar o código QR no navegador para desktop e analisar o mesmo com o Opera no Android.

 

 

Obviamente, os utilizadores ainda podem sincronizar a partir das suas contas, sendo que a sincronização por código QR não será obrigatória. A empresa refere que este sistema chega depois de ter sido verificado que uma vasta maioria dos utilizadores acaba por não sincronizar os seus conteúdos entre diferentes sistemas com a complicação de ter de introduzir os dados de login das suas contas.

 

Além desta novidade, a empresa também revela a chegada da “Flow” para Android, que permite a transferência de conteúdos entre diferentes dispositivos. Por exemplo, os utilizadores podem enviar fotos e vídeos diretamente do Opera para Desktop com destino ao seu navegador no Android. Cada “Flow” pode ter um tamanho total de 10MB e permanece acessível apenas por 48 horas, sendo depois automaticamente removido dos servidores da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech