Parece que o ciclo de grandes atualizações de sistema operativo chegou ao fim para o Nothing Phone (1). O primeiro smartphone da marca não será elegível para receber o Android 16, a próxima grande versão do sistema operativo da Google, cujo lançamento está previsto para o próximo mês. No entanto, os utilizadores continuarão a receber atualizações de segurança.
O Android 16 não chegará ao primogénito da Nothing
A notícia foi confirmada pela própria Nothing, que clarificou o futuro do suporte de software para o seu dispositivo de estreia. Embora o Nothing Phone (1) não vá receber mais nenhuma atualização de versão do Android, a empresa garante a continuidade dos pacotes de segurança, um aspeto crucial para a proteção dos dados dos utilizadores. Esta decisão, apesar de marcar o fim de uma era para o modelo, não surge como uma surpresa completa.
Promessa de atualizações cumprida, mas o ciclo termina
Recorde-se que o Nothing Phone (1) foi lançado originalmente em 2022, equipado com o Android 12. Na altura, a empresa comprometeu-se a fornecer três grandes atualizações de software para o dispositivo. Com a chegada e disponibilização do Android 15 para o Phone (1), a Nothing cumpriu efetivamente a sua promessa inicial. Assim, o fim do suporte para novas versões do Android alinha-se com o calendário de atualizações previamente anunciado.
Segurança continua e olhos postos no Nothing Phone (3)
Apesar de não receber o Android 16, o Nothing Phone (1) continuará a ser um dispositivo funcional e seguro, graças às atualizações de segurança que continuarão a ser disponibilizadas. Entretanto, a Nothing já está a preparar os próximos passos no mercado de smartphones. A empresa encontra-se a finalizar os preparativos para o lançamento da terceira geração da sua linha principal, o aguardado Nothing Phone (3). A apresentação oficial deste novo modelo está prevista para julho e destina-se ao mercado global.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!