1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google pixel 5

 

A linha de smartphones da Google tem vindo a inovar em praticamente cada nova geração de dispositivos, e a nível das câmaras a Google tem vindo a realizar várias melhorias que elevam sempre a fasquia para outros fabricantes.

 

O objetivo da empresa passa em confirmar que não é necessário um sensor com elevado número de megapíxeis para capturar fotos com qualidade, e que a parte do software é também consideravelmente importante. É por isso que os sensores dos Pixel costumam parecer “abaixo” da concorrência, mas os resultados finais surpreendem devido a todo o processamento feito a nível de software.

 

Com a chegada do novo Pixel 4a 5G e Pixel 5 a empresa pode ter voltado a elevar a fasquia para os rivais, e sobretudo para a Apple, ao ter combinado a tecnologia de Modo noturno que é bem conhecida dos smartphones da Google com o modo retrato para selfies.

Esta funcionalidade vai permitir que os utilizadores capturem selfies com qualidade, mesmo em ambientes com pouca luz ambiente – um pouco como acontece atualmente com o modo noturno das câmaras traseiras, mas agora aplicado em conjugação com o tradicional modo retrato.

 

Modo escuro para selfies no pixel

 

Tal como o Modo noturno da câmara da Google, os utilizadores apenas necessitam de capturar a selfie durante alguns segundos, sendo que o software conjuga as imagens capturadas para fornecer uma final com mais qualidade mesmo em ambientes onde a luz não esteja forte.

 

Esta funcionalidade pode rivalizar sobretudo com o iPhone, que é considerado atualmente um dos dispositivos no mercado com o melhor sistema de captura de imagens em ambientes com pouca luz – mas ao contrário dos novos Pixel, o iPhone não pode usar esta funcionalidade com a câmara frontal, o que deixa uma elevada vantagem para a Google evoluir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech