1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Microsoft Surface Duo reparação

 

Se for um dos que vai saltar para a compra dos novos Surface Duo da Microsoft, o melhor será certificar-se que trata bem do equipamento, já que a sua reparação pode ser considerada bastante difícil de ser feita…

 

O Surface Duo é a nova aposta da Microsoft no mercado dos dispositivos moveis, e apesar de ainda se encontrar disponível de forma limitada em alguns mercados, tem vindo a chamar à atenção por fornecer não apenas hardware razoável para a tecnologia, como funcionalidades interessantes – embora o preço final ainda seja consideravelmente elevado face às alternativas.

 

O Surface Duo pode ser considerado um dispositivo dobrável para quem não pretenda todo os problemas que se juntam a usar realmente um dispositivo dobrável, já que usa invés disso dois ecrãs separados por um mecanismo de dobra no meio.

 

Apesar de a resistência do Surface Duo ser consideravelmente boa, sobretudo na dobra e mecanismo de dobradiça, no que respeita a reparar o mesmo a historia é diferente. O conhecido JerryRigEverything já abriu o equipamento… apenas para comprar que a tarefa realmente não é assim tão simples.

 

Não só a Microsoft colocou toda a estrutura bastante selada e de difícil acesso, como as baterias no interior também estão consideravelmente pegadas com a estrutura do equipamento – através do uso de cola sem a capacidade de as remover facilmente, como se encontra em muitos smartphones.

 

Além disso, certos componentes estão também todos interligados numa única peça, o que pode dificultar a tarefa de substituir apenas aquilo que se pretende. Por exemplo, a entrada de carregamento encontra-se diretamente ligada na motherboard do dispositivo, pelo que não é possível substituir facilmente apenas esse ponto – e praticamente seria melhor adquirir um novo dispositivo para essa reparação apenas.

 

Ainda assim, mesmo com a reparação consideravelmente difícil, o dispositivo demonstra-se robusto o suficiente para aguentar o dia a dia de uso intensivo. Poderá verificar o vídeo do Youtuber a desmontar o Surface Duo em seguida:

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech