1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Cellmate

 

Falhas em brinquedos sexuais não são algo propriamente novo de ser descoberto, mas existem ocasiões onde estas falhas podem causar situações algo incomodas ou controversas. E foi exatamente isso que se descobriu recentemente no Cellmate da empresa Qiui.

 

Este brinquedo sexual é normalmente usado em conjugação com uma app online, e o objetivo passa por permitir à parceira bloquear o equipamento remotamente… “naquele sitio”. O problema encontra-se no facto que o dispositivo pode ser atacado para bloquear de forma permanente, sem que possa ser desbloqueado de qualquer outra forma.

 

Os investigadores da empresa Pen Test Partners revelaram ter descoberto uma falha que permite o envio de comandos remotos para o Cellmate, que bloqueia de forma permanente o dispositivo. Não existe nenhuma forma de desbloquear o mesmo a não ser usar ferramentas de força bruta ou de corte, ou então abrir a estrutura para colocar energia diretamente sobre alguns sistemas internos – o que não será também uma tarefa fácil de ser feita.

 

A falha descoberta sobre a app permite ainda que os atacantes possam ter total acesos às mensagens privadas partilhadas entre os utilizadores, bem como aceder aos dados de localização e senhas do serviço – que estão armazenadas em texto plano.

 

A falha foi tornada pública depois de os investigadores terem também esgotado as tentativas de contacto com a empresa Qiui, que inicialmente demorou a corrigir o problema – e quando disponibilizou a atualização que deveria corrigir a falha, na realidade esta não resolveu inteiramente o problema.

 

Apesar de os brinquedos sexuais serem uma boa forma de os parceiros manterem contacto enquanto distantes – sobretudo em tempos de pandemia – falhas como estas demonstra também um claro problema que pode surgir do uso dos mesmos e que podem ser, no mínimo, causadores de situações embaraçosas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech