1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Chip sobre bandeiras dos EUA e China

 

Os EUA podem estar a preparar-se para aplicar novas medidas relativamente a chips no mercado, e que vão abrir ainda mais pressão conta a China.

 

Vários senadores norte-americanos terão apresentado recentemente uma proposta lei para bloquear o uso de chips fabricados na China sobre produtos vendidos nos EUA. Esta medida pretende ser mais uma forma dos EUA aplicarem medidas contra o crescimento considerável do mercado dos semicondutores na China, algo que tem vindo a ser sentido nos últimos tempos.

 

A proposta indica que o bloqueio deve ser aplicado a chips que sejam produzidos pela empresa SMIC, e que pode afetar praticamente todos os dispositivos eletrónicos que fazem uso dos mesmos. Além disso, a medida vai também afetar dispositivos que tenham módulos de memoria produzidos pela YMTC e CXMT.

A lei ainda se encontra em fase de proposta, e portanto necessita de ser aprovada pelo congresso, mas acredita-se que não devem existir problemas para a mesma ser aprovada pela maioria.

 

Apesar da lei, algumas fontes apontam que pode ser consideravelmente difícil de a implementar, uma vez que os chips da SMIC e das restantes fabricantes encontram-se em vários produtos no mercado, alguns dos quais até mesmo sem identificação de terem sido produzidos pela empresa. Com isto, pode ser consideravelmente difícil de fazer valer a lei e de a aplicar no mundo real.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech