1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram app em smartphone

 

O Instagram encontra-se a revelar algumas alterações que vão afetar as contas e publicações realizadas por entidades controladas pelo estado – funcionalidade que o próprio Facebook começou a integrar na plataforma em Junho.

 

Com esta nova alteração, as contas que sejam geridas ou controladas de alguma forma por entidades governamentais vão começar a surgir com essa indicação para os utilizadores. No final, o objetivo passa por fornecer mais transparência aos utilizadores da plataforma, de forma a que estes possam saber rapidamente quando uma publicação é realizada por entidades governamentais ou patrocinadas por estas.

 

Esta medida será aplicada também a publicações individuais que, de alguma forma, possam ter sido, de forma parcial ou total, controladas pelo governo local. Esta funcionalidade deverá começar a ser integrada nas contas e publicações da plataforma ao longo dos próximos meses.

 

Como referido, a funcionalidade também já se encontrava disponível no Facebook desde meados de Junho, sendo que na altura a rede social afirmou ter contactado mais de 65 especialistas para identificar a melhor forma de rotular estas publicações e contas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech