1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Chrome logo

 

São bem conhecidos os casos onde a Google se encontra a ser investigada por possíveis violações da lei comercial e abuso de posição no mercado, e o governo dos EUA recentemente tem vindo a apartar a análise destas situações contra a empresa.

 

De acordo com os recentes rumores, existe uma forte possibilidade que as autoridades agora se voltem também para o navegador controlado pela empresa, o Google Chrome. De acordo com os recentes rumores, o Departamento da Justiça nos EUA encontra-se a investigar se a Google terá cometido qualquer ilegalidade com o navegador Google Chrome, que atualmente é usado por mais de 70% da Internet.

 

A investigação pretende analisar se a Google se encontra a criar um monopólio no mercado dos navegadores web, e que caso seja considerado como válido, pode levar a Google a ter de separar a empresa para se dedicar uma secção exclusivamente ao Chrome. Esta seria a primeira vez que o Departamento de Justiça iria obrigar à separação de uma empresa nos EUA em mais de uma década.

 

Além disso, as autoridades também vão analisar a posição sobre a dominância do motor de pesquisa da empresa, e como esta pode estar a prejudicar alternativas mais pequenas no mercado. É referido que a acusação do Departamento de Justiça norte-americano contra a Google pode ser conhecido já no final da próxima semana.

 

De notar que este rumor surge alguns dias depois de ter sido publicado um documento pelas autoridades a demonstrar como empresas de grande porte nos EUA, como a Google, Apple, Amazon e Facebook, estariam a abusar da sua posição no mercado para prejudicar a concorrência.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech