1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 20h2

 

Depois de um longo período de testes, a Microsoft encontra-se a lançar a nova atualização do Windows 10, conhecida como “20H2”. Esta atualização encontra-se a ser fornecida pelo Windows Update, mas ainda pode demorar algumas horas a chegar a todos os utilizadores.

 

Por enquanto a atualização vai surgir apenas para quem pesquisar manualmente por novas atualizações do sistema, a partir das Definições do Windows. A Microsoft refere que esta atualização não conta com grandes novidades, e foca-se mais em corrigir alguns bugs e pequenas funcionalidades que, apesar disso, melhoram a experiência de uso do sistema para os utilizadores.

 

A nova versão do Windows começa por se destacar com o novo menu inicial, que agora coloca os ícones das aplicações sem o tradicional fundo das mesmas – algo que a empresa tinha vindo a demonstrar nos últimos meses. Este novo design pretende aproximar o menu inicial do Windows 10 do design da empresa para o resto do sistema.

 

menu inicial do windows 10 20H2

 

Além disso, o novo Microsoft Edge baseado em Chromium passa agora a fazer parte integral do sistema, sendo instalado por padrão em todos os utilizadores e ficará como o navegador padrão do Windows logo à partida.

 

Outra novidade encontra-se a nível do menu do atalho Alt + Tab, que a Microsoft revela que agora passa a incluir também as abas do Edge para facilitar alternar entre as mesmas, e para quem use o navegador da Microsoft como o padrão do sistema – infelizmente a funcionalidade não se encontra disponível para outros navegadores por enquanto.

 

abas do edge no atalho do windows 10 20h2

 

A aplicação de Definições do sistema foi também ligeiramente melhorada em certas áreas, sobretudo para trazer mais opções para a mesma e deixar cada vez mais de lado o tradicional Painel de Controlo do Windows – o qual ainda se encontra disponível, mas tem vindo a “desaparecer” cada vez mais.

 

Como referido, a nova atualização apenas se encontra disponível para quem pesquise manualmente por atualizações no Windows Update, ou para quem instale o sistema de raiz.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech