1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS apple logo

 

A Apple já disponibilizou a nova versão do iOS 13.5, sendo que a principal novidade desta versão será a inclusão do novo sistema de notificação por contacto com suspeitos de COVID-19 – uma medida criada em parceira entre a Apple e a Google.

 

Obviamente, esta nova versão do sistema conta também com algumas melhorias, algumas das quais pensadas sobre a fase de pandemia que verificamos atualmente. A primeira encontra-se sobre o FaceID, que agora é capaz de identificar quando o utilizador se encontra com uma máscara. Desta forma, é apresentado automaticamente o método de login alternativo invés do scan do rosto – evitando perdas de tempo para aceder ao dispositivo.

 

O mesmo método será também aplicado em meios de autenticação adicionais dentro do sistema que anteriormente eram baseados no FaceID, como é o caso de compras na App Store, Apple Pay ou iTunes.

 

A funcionalidade Medical ID também recebeu pequenas melhorias. Esta permite armazenar no sistema pequenas informações de saúde do utilizador, que podem ser posteriormente partilhadas com profissionais de saúde. O novo sistema permite que os utilizadores configurem o Medical ID para partilhar automaticamente a informação no caso de uma chamadas para linhas de emergência (atualmente esta função apenas se encontra disponível nos EUA).

 

Foram também realizadas várias otimizações em nível das chamadas do FaceTime, tanto a nível da qualidade como do desempenho em geral, sobretudo em chamadas com várias pessoas ao mesmo tempo.

 

No final, esta é sem duvida uma atualização a instalar o quanto antes, nem que seja por todas as funcionalidades de ajuda que possui relacionadas com o COVID-19. A atualização encontra-se desde já a ser fornecida e deve chegar aos utilizadores durante as próximas horas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech