1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp

 

A aplicação WhatsApp recebeu recentemente uma nova atualização critica, que pretende corrigir uma vulnerabilidade que poderia permitir a instalação de malware nos sistemas realizando apenas uma chamada do serviço.

 

De acordo com o comunicado do Facebook, a falha terá afetado um número restrito de utilizadores e foi explorada por um grupo bastante sofisticado. Apesar de não terem sido revelados números em concreto, o problema é grave o suficiente para a empresa lançar uma atualização de emergência.

 

A falha foi inicialmente descoberta no início deste mês, sendo que permitia a utilizadores maliciosos injetarem spyware num sistema a partir da realização de chamadas de voz, e independentemente de o utilizador de destino atender ou não a chamada.

Além disso, o spyware elimina o registo de chamadas recentes, tornando impossível a sua deteção na lista de chamadas tradicionais – levando a que o utilizador possa ser comprometido sem que sequer tenha conhecimento.

 

De acordo com o portal Financial Times, o spyware teria sido desenvolvido pelo grupo NSO Group, que possui ligações com o governo de Israel.

A encriptação das comunicações feitas a partir do WhatsApp tem vindo a ser um dos principais atrativos do serviço para muitos, pelo que o facto de a segurança poder ser comprometida com uma simples chamada de voz é considerado um caso bastante grave.

 

O Facebook já lançou uma correção para a aplicação, que pretende corrigir este problema e evitar que os utilizadores sejam afetados. Para garantir que possui a última versão do WhatsApp, realize a sua atualização a partir da App Store ou Google Play Store o mais rapidamente possível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech