1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ubuntu 20.10

 

O Ubuntu continua a ser uma das distribuições do Linux mais usadas pelo mundo fora, e portanto qualquer nova versão vai certamente cativar os utilizadores do sistema com todas as suas novidades.

 

Mantendo a promessa de lançar atualizações consistentes para o sistema, a Canonical revelou a chegada da nova versão do Ubuntu 20.10, e que vai trazer um conjunto de melhorias para os utilizadores finais.

 

Para começar, esta versão agora encontra-se também disponível em imagens para o Raspberry Pi, que vai permitir aos utilizadores do dispositivo instalarem a mais recente versão do Ubuntu otimizada para o mesmo. Apesar de distribuições baseadas no Ubuntu para o Raspberry Pi não serem propriamente recentes, esta será a primeira a ser certificada oficialmente para o dispositivo.

Todos os Raspberry Pi encontram-se certificados para usar as imagens do Ubuntu, desde que tenham 4 ou 8GB de memória RAM.

 

Além desta novidade, o Ubuntu 20.10 conta ainda com a mais recente versão do GNOME 3.38, que obviamente vai contar com um conjunto de novidades por si mesmo, incluindo a opção de organizar as apps abertas sobre uma grelha no ecrã. Foram ainda feitas otimizações a nível do desempenho e pequenas mudanças nas animações – que devem melhorar a experiência de utilização para os utilizadores finais.

 

Outra novidade do Ubuntu 20.10 encontra-se a nível do suporte a autenticação biométrica para acesso ao sistema e às diferentes funcionalidades do mesmo.

 

Os utilizadores interessados podem descarregar as versões mais recentes a partir do site da empresa, ou atualizar diretamente os seus sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech