1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ubuntu 23.04 Lunar Lobster

 

Os utilizadores do Ubuntu podem finalmente atualizar para a mais recente versão do sistema operativo, o Ubuntu 23.04 "Lunar Lobster". Esta nova versão encontra-se agora disponível, e apesar de contar apenas com um suporte de 9 meses, antecipa a chegada da versão 23.10 com várias melhorias e correções.

 

O Ubuntu 23.04 não vai trazer nada de revolucionário para quem já se encontre nas versões mais recentes do sistema, mas será certamente uma melhoria importante para quem pretenda as mais recentes novidades e correções do sistema operativo.

Uma das grandes novidades será a chegada do GNOME 44, o qual, por si só, já será uma vantagem para a distribuição. Esta versão chega ainda com o kernel Linux 6.2, estando preparado para o mais recente hardware no mercado.

 

Como sempre, a atualização encontra-se disponível via o site da Canonical, com os vários ficheiros de imagem, ou pode ser automaticamente instalada via o sistema de atualização do Ubuntu.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech