1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD placas RX 6900 XT

 

A AMD continua a revelar em peso todas as suas novidades a nível das próximas gerações de gráficas no mercado, sendo que a agora revelada Radeon RX 6800XT vai ser um peso pesado da empresa para fazer frente à rival RTX 3080 da Nvidia.

 

Esta placa vai começar a chegar ao mercado com um preço final de 649 dólares, o que será ligeiramente abaixo daquilo que se encontra na placa da Nvidia – e caso os rumores se venham a confirmar, existe a possibilidade de ter um desempenho bastante equiparável.

 

De acordo com a empresa, a nova geração de gráficas RDNA 2 promete fornecer mais desempenho por Watt de energia, com a marca a referir um aumento de desempenho em torno dos 30% face aos modelos revelados durante o ano passado.

Espera-se ainda que a esta nova placa tenha pelo menos o dobro do desempenho a nível de jogos em 4K quando comparado com a anterior Radeon 5700 XT – que será uma placa de gama intermédia no mercado.

 

desempenho gráficas da AMD

 

A RX 6800XT oferece ainda 72 cores, a 2.015MHz de clock, com 16GB de memória GDDR6, e de acordo com os dados da AMD é capaz de ultrapassar o desempenho obtido em 4K nos jogos Call of Duty: Modern Warfare e Battlefield V em comparação com a RTX 3080. Isto será particularmente interessante tendo em conta que estas placas conseguem um melhor desempenho do que as gráficas da Nvidia, ao mesmo tempo que consomem menos energia para tal.

 

nova gráfica da amd

 

Além disso, a empresa também revelou o novo “Rage Mode”, que basicamente será um modo de overclock simplificado, que vai permitir à nova geração de gráficas realizarem gradualmente o overclock das suas especificações base, caso as temperaturas e requisitos de energia o permitam.

E para os interessados, estas novas placas também vão suportar a tecnologia Ray Tracing, embora a AMD não tenha focado muito as suas atenções na mesma – embora esta tecnologia nas novas RDNA 2 também não fosse novidade, uma vez que está presente nas novas consolas da Sony e Microsoft que contam com a nova geração de gráficas da empresa.

 

A empresa também revelou a nova RX 6900 XT, que será uma versão mais poderosa de acordo com a empresa, contando com 80 cores computacionais. No entanto, as restantes características são, no papel, bastante similares aos modelos mais baratos, pelo que será interessante analisar como esta placa se vai destacar no mercado face às alternativas da própria AMD.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech