1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Roborace

 

Os sistemas de inteligência artificial estão cada vez mais “inteligentes”, mas ainda longe de serem considerados perfeitos. E isso é bem claro no recente teste feito sobre o Roborace, um pequeno veículo da equipa SIT Acronis Autonomous.

 

Este encontrava-se a participar no evento Season Beta 1.1, onde foram demonstrados vários veículos de condução autónoma em corrida, totalmente conduzidos por Inteligência artificial. No caso do Roborace, infelizmente, a corrida terminou mesmo antes de começar.

 

O veiculo, quando se preparava para iniciar a corrida, sofreu alguma falha no sistema que fez com que fosse diretamente embater contra a parede da pista. A corrida ainda se encontrava a decorrer, mas no momento do embate não se encontrava nenhum outro veiculo por perto.

 

 

É importante referir que este género de condução é inteiramente diferente daquele que é aplicado nos veículos de condução autónoma em ambientes citadinos. Estas corridas são processadas em elevadas velocidades num ambiente controlado, e existe um período de tempo consideravelmente mais reduzido para os sistemas realizarem todos os cálculos necessários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech