1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mercedes-Benz Vision AVTR

 

Utilizar o poder da mente para as mais variadas tarefas do dia a dia pode parecer algo tirado de um filme de ficção científica. No entanto, parece que é exatamente isso que a Mercedes encontra-se a tentar realizar.

 

O Mercedes-Benz Vision AVTR, futuro veículo conceptual da empresa, poderá contar com uma funcionalidade interessante: a capacidade de controlo usando o poder da mente.

 

A tecnologia foi revelada pela Mercedes-Benz durante o evento IAA Mobility 2021. Este veículo ainda se trata de um conceito apenas, mas basicamente os condutores iriam te um capacete BCI, capaz de ler as atividades cerebrais e converter as mesmas para comandos da condução – que iriam ser processados em conformidade.

O veículo apenas necessitaria de um minuto para calibrar o sistema de leitura, e a partir dai realizar os comandos bastando o condutor pensar nos mesmos.

 

 

Além desta “característica”, é importante relembrar que a fabricante também já tinha confirmado que o Vision AVTR iria contar com 469 cavalos de potencia num motor elétrico, acompanhado com uma autonomia de 700 quilómetros, derivado do uso de uma bateria de grafeno, que também é mais ecológica que os modelos atuais.

 

Infelizmente ainda se desconhece quando o Mercedes-Benz Vision AVTR vai chegar oficialmente ao mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech