Durante o último trimestre, o Twitter obteve um dos seus melhores resultados dos últimos tempos a nível financeiro, tendo em conta que a pandemia colocou muita gente fechada em casa – e a recorrer à plataforma para passar algum tempo.
No entanto, o crescimento foi algo contido entre os meses de Julho e Setembro, com a empresa a registar 187 milhões de utilizadores diários ativos e monetizados. Este valor representa um aumento dos 185 milhões registados no período anterior, mas é um crescimento abaixo do que se esperava.
Ainda assim, este valor representa um aumento de 29% quando comparado com o ano passado.
Um ponto onde a empresa verificou melhorias encontra-se a nível das receitas de publicidade. Durante o período anterior um vasto conjunto de anunciantes da plataforma colocaram as suas campanhas em pausa – o que levou a uma queda considerável nos números. Agora a empresa regista receitas de 936 milhões de dólares em publicidade, o que representa um crescimento de 14% face a igual período do ano anterior – e tendo em conta que no período anterior tinham sido registado quedas de 19% neste valor.
Estas notícias, no entanto, surgem durante um período complicado para a empresa, que se encontra a fazer os possíveis para garantir que tudo está preparado para as eleições dos EUA e que a plataforma não volta a ser usada como forma de propagação de conteúdos falsos ou enganadores, nem que possui influencia nos resultados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!