1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows rato cursor

 

No macOS os utilizadores podem agitar o rato para encontrarem rapidamente o cursor no ecrã. No caso do Windows, existe uma opção de acessibilidade que permite realizar algo similar, mas através da tecla do CTRL. No entanto, a Microsoft pode estar a preparar algo diferente para o futuro.

 

Tendo como base o feedback obtido em vários entusiastas do Windows 10, a Microsoft encontra-se agora a experimentar uma nova forma de permitir que os utilizadores encontrem o cursor do rato no sistema, algo que deve chegar dentro do pacote de aplicações do PowerToys.

 

O PowerToys é um conjunto de ferramentas open-source criadas especificamente para melhorar o uso do Windows nos utilizadores mais avançados. Recentemente a aplicação tem vindo a receber várias atualizações e melhorias, e a equipa responsável pela mesma encontra-se à procura de formas de melhorar ainda mais o uso do sistema.

 

É aqui que entra a nova opção de encontrar o cursor do rato, onde o utilizador apenas necessitaria de agitar o rato no ecrã para surgir rapidamente destacado no mesmo. De acordo com o conceito deste sistema, e ao contrário do que acontece no macOS, o ecrã iria ficar escurecido para destacar apenas a área onde o rato se encontra.

 

Windows 10 cursor encontrar

 

Apesar da novidade, será improvável que a mesma venha a ser fornecida durante este ano, uma vez que a equipa de desenvolvimento do PowerToys encontra-se a focar na resolução de bugs e falhas existentes nas versões atuais e não no desenvolvimento de novas funcionalidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech