1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 7

 

O Windows continua a ser um dos sistemas mais usados no mercado, mas entre todas as versões do sistema existe uma que ainda continua a ser “teimosa”.

 

De acordo com os dados mais recentes da empresa NetMarketShare o Windows 10 registou um ligeiro aumento de uso no mercado ao longo de Outubro, passando de 61.26% de quota para os atuais 64.04%. O crescimento nota-se também no Linux, que passou dos 1.14% para 1.65%, com o Ubuntu a ser uma das distribuições mais populares.

 

No entanto, o Windows 7 é ainda um dos sistemas que se encontra na lista, e apesar de o seu uso ter vindo a cair consideravelmente nos últimos meses, este ainda possui milhões de utilizadores ativos por todo o mundo. A quota do sistema caiu dos 22.77% para os atuais 20.41%, o que será bom sinal, mas ao mesmo tempo ainda corresponde a uma forte fatia do mercado.

 

uso dos sistemas no mercado

 

O Windows XP também se encontra na lista, mas atualmente com menos de 0.87% de uso no mercado.

 

Estes números são ainda mais importantes de análise tendo em conta que a Microsoft ainda está a oferecer o upgrade gratuito para os utilizadores do Windows 7 que pretendam migrar para o Windows 10. Esta oferta tinha sido criada quando o Windows 10 chegou ao mercado, mas atualmente ainda é possível beneficiar da mesma sem que tenha de adquirir uma nova licença do Windows – mas mesmo assim ainda existem muitos utilizadores que mantêm o antigo sistema, que está atualmente em fim de suporte oficial.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech