1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7

 

A Microsoft deixou de fornecer atualizações para o Windows 7 desde o início de Janeiro, mas ainda assim existem muitos utilizadores que se mantêm fieis ao antigo sistema – apesar deste não vir a receber novas atualizações de segurança no futuro.

 

Não existem dúvidas que o Windows 7 foi considerado por muitos como o sistema de eleição a utilizar. Estável e seguro, existe ainda que o considere uma alternativa melhor a qualquer versão mais recente do Windows.

Apesar disso, o sistema está na sua fase final de vida, deixando de ter suporte oficial da Microsoft, e deixando também de receber correções para possíveis falhas e vulnerabilidades que venham a ser descobertas sobre o mesmo.

 

Apesar de o upgrade para o Windows 10 ainda estar a ser fornecido gratuitamente, existe quem não pretenda aproveitar o mesmo. Nesta altura, todos os utilizadores do Windows 7 devem ter conhecimento do fim do suporte ao mesmo, mas ainda existe um vasto conjunto que recusa realizar o upgrade para a versão 10.

 

De acordo com os dados mais recentes do NetMarketShare, respeitantes ao mês de Março de 2020, o Windows 7 ainda se encontra em cerca de 25.20% dos sistemas operativos a nível mundial. O Windows 10 encontra-se em primeira posição com 57.39% de quota no mercado.

 

utilização do Windows 7 no mercado

 

Estes valores não diferem muito do que tinha sido registado em Fevereiro de 2020, o que indica um pequeno crescimento apenas para a versão mais recente do sistema – tendência que ainda pode vir a mudar ao longo dos próximos anos.

Seja como for, é importante referir que o upgrade para uma versão mais recente do Windows é certamente aconselhado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech