1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7

 

O Windows 7 pode estar muito perto de deixar de ser suportado oficialmente pela Microsoft. O fim do suporte ao sistema encontra-se previsto para o dia 14 de Janeiro de 2020, mas ainda existe uma elevada taxa de utilizadores que se mantêm fiel ao sistema, mesmo que ainda possam realizar o upgrade gratuito para uma versão mais recente do Windows.

 

De acordo com os últimos dados da empresa NetMarketShare, o Windows 7 ainda se encontra em cerca de 26% dos computadores pessoais a nível mundial. Apesar de se prever uma descida deste número nas próximas semanas, ainda existe uma elevada taxa de utilizadores que optam por manter a versão mais antiga do Windows instalada.

Apesar disso, o Windows 10 possui uma elevada quota de 54.62% no mercado, que é bem superior ao do antigo sistema e pode vir a aumentar ainda mais nos próximos meses, mas isso apenas se os utilizadores ainda no Windows 7 realmente realizem a mudança para a versão mais recente do mesmo.

 

Em comparação com Novembro de 2019, os dados apontam que a taxa de utilização do Windows 7 tem vindo a cair, o que será sem duvida um dos efeitos do aproximar do fim do suporte oficial. Resta saber por quanto tempo ainda se irá manter na casa dos dois dígitos.

 

De relembrar que o suporte oficial do Windows 7 será descontinuado no dia 14 de Janeiro de 2020, com apenas as empresas e versões empresariais do sistema a poderem adquirir pacotes de atualização estendidos – que terão custos consideravelmente elevados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech