1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok

 

Estava previsto que o TikTok ficasse durante o dia de hoje indisponível nos EUA, depois de o bloqueio do presidente Donald Trump ter sido confirmado. No entanto, parece que este bloqueio foi agora adiado mais uma vez devido à possível aprovação do negócio para a compra das operações por parte da Oracle.

 

De acordo com a agência Bloomberg, Donald Trump terá colocado a ordem de suspensão temporariamente suspensa enquanto analisa a aprovação da compra por parte da Oracle, que recentemente confirmou a aquisição das operações do TikTok nos EUA.

Em entrevista com os jornalistas no final de domingo, Trump afirma que se encontra a aprovar o conceito do negócio, e que as medidas serão consideradas depois do mesmo se encontrar concluído.

 

Após a aquisição os negócios do TikTok nos EUA irão ser apelidados de TikTok Global, sendo que a empresa vai ainda doar mais de 5 mil milhões de dólares para instituições educativas nos EUA, tendo em conta as exigências do presidente Donald Trump sobre como o governo deveria ganhar algo sobre o negócio.

 

O departamento do comércio dos EUA revela que vai suspender temporariamente o bloqueio da app até ao dia 27 de setembro de 2020, como forma de permitir ao governo analisar o caso e aplicar as medidas necessárias em conformidade.

 

É também importante relembrar que a aplicação WeChat também estava prevista de ser bloqueada neste dia, mas um juiz no tribunal federal da Califórnia colocou a ordem de Trump em suspensão, alegando que a mesma pode violar a Constituição dos EUA sobre Liberdade de expressão dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech