1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook app smartphone

 

As eleições norte-americanas estão a ser palco para várias teorias e conteúdos enganadores a serem partilhados pelas redes sociais, e existe agora a possibilidade que o Facebook venha a aplicar medidas na sua plataforma para prevenir estes casos.

 

De acordo com os recentes indicadores, o Facebook está a ponderar limitar a capacidade dos utilizadores partilharem conteúdos na plataforma, de forma a que estes não possam partilhar informação que acaba por ser considerada enganadora ou falsa.

Ainda não é totalmente claro como o Facebook pretende limitar a partilha dos conteúdos, mas pode passar por tornar o processo mais complicado de ser feito – por exemplo, com a  adição de uma mensagem de confirmação ou outro passo adicional.

 

Um porta-voz da rede social já confirmou que estas medidas estão a ser aplicadas para todos os utilizadores que venham a partilhar conteúdos relacionados com as eleições dos EUA, e que serão temporárias. Entre as medidas encontra-se colocar links para fontes oficiais de dados sobre as eleições, bem como diminuir a visibilidade de todos os conteúdos que possam ser considerados teorias ou enganadores.

 

O objetivo não seria impedir totalmente a partilha de conteúdos na plataforma, mas invés disso dificultar a tarefa para quem esteja a usar a mesma como meio de propagação de teorias da conspiração ou esquemas sobre as eleições. O Facebook também se demonstra preocupado como estes conteúdos podem ser usados para casos de violência – e como tal pretende que os utilizadores se acalmem antes de partilharem algum conteúdo.

 

Algumas fontes apontam mesmo que as estatísticas internas do Facebook apontam que as mensagens partilhadas por alguns apoiantes de Donald Trump podem estar a elevar as tensões para problemas nos EUA.

 

Não existem dúvidas que a tensão nos EUA tem vindo a elevar-se nas últimas horas, ainda mais com os resultados da eleição muito perto de serem finalmente confirmados com a vitória para uma das partes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech