1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube logo

 

O YouTube confirmou que vai tomar medidas contra a publicação de conteúdos deepfake na plataforma, sobretudo quando relacionados com temas políticos ou de influencia sobre temas da atualidade.

 

Numa publicação no blog oficial da empresa, o YouTube afirma que está a preparar-se para a chegada das eleições dos EUA em 2020, e como tal vão começar a ser aplicadas novas regras sobre a publicação de conteúdos deepfake na plataforma.

A plataforma pretende garantir que transmite a informação verdadeira e correta para os utilizadores finais, e como tal conteúdos manipulados ou artificialmente desenvolvidos para dar vantagem sobre algum tema ou candidato em concreto vão ser banidos. A plataforma afirma mesmo que a medida deve aplicar-se também a conteúdos originais que sejam republicados mas sobre um contexto diferente do original.

 

Por fim, a empresa afirma ainda que irá remover canais que se façam passar por outras pessoas, candidatos presidenciais ou que sejam do controlo dos candidatos mas de forma manipulada. Os criadores de conteúdos que venham a aumentar artificialmente os seus números de gostos, seguidores ou comentários também terão as suas contas afetadas.

 

Todas estas medidas devem começar a ser aplicadas dentro das próximas semanas na plataforma, e devem estender-se durante todo o período politico de campanha nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech